sexta-feira, 6 de março de 2015

MODELO DE FAMÍLIA COM CASAIS HOMOSSEXUAIS

       Não defendo a família, e quem acompanha minhas publicações no Facebook sabe que já disse que ideal é a realidade do romance "Admirável mundo novo", em que não há pai nem mãe.  Mas, hoje, é inevitável a formação de famílias nucleares (formadas por pais, mães e filhos).  Um dos modelos "novos" é aquele em que homossexuais criam filhos.  Não defendo este modelo, mas é estupidez atacá-lo com base na premissa de que ele é anormal, não natural e errado por supostamente incentivar a homossexualidade ou o homossexualismo, características de minorias que, para os homofóbicos, põem em xeque a perpetuação da espécie humana.
       Sendo uma instituição, a família nuclear não é estanque: está sujeita às modificações do tempo, tempo esse que testemunhou o direito ao divórcio, outrora visto como destruidor da família (como se o que importasse fosse o casamento, e não a felicidade) e a liberdade das mulheres.  O que define a aceitação da instituição da família não são as regras da natureza, que não depende do ponto de vista de ninguém para que seus componentes, tais como o sol, a lua e a gravidade, sejam aceitos como uma realidade.  O que define a aceitação da família são as normas e os costumes, modificados com o passar do tempo.  São eles o que determina o que é normal.  Portanto, o modelo "certo" de família não é apenas o tradicional, que, infelizmente, é visto como tão natural quanto o sol e a lua.  A prova de que nenhum modelo é natural (embora todos sejam normais dentro de suas respectivas normas) é que existem a bigamia e a poligamia.  "A união homoafetiva", dizem os tolos, "não é natural, e por isso não deve ser permitida legalmente."  Aos que não reconhecem a diferença entre as determinações da natureza e as dos costumes humanos deve ser transmitida a ideia já difundida no Facebook, que se resume nisto: Nunca se viram cães evangélicos ou católicos; portanto, as doutrinas evangélica e católica não são naturais, o que dá margem, dentro da linha de pensamento dos homofóbicos, a que se queira o fim delas.
       Outra contestação muito frágil é a que prega que a única normalidade válida é a dos casais héteros por serem eles a maioria.  Quem assim pensa esquece que nos linchamentos (que, por definição, NÃO pressupõem julgamento nem apuração) também impera a vontade da maioria, vontade essa que pode causar a morte de inocentes.
       É muita burrice dizer que crianças podem se tornar homossexuais por causa dos criadores.  Com efeito: a maioria dos chamados gays foi criada por casais heterossexuais.  Infere-se que não se sustenta o argumento baseado na corrente behaviorista (comportamentalista) da Psicologia (que, aliás, não é a única), usado por Silas Malafaia (para a alegria de fundamentalistas).  Quantas crianças são criadas apenas pela avó e pela mãe (sem homem,portanto)?
       Quanto à perpetuação da espécie, é preciso mostrar a seus defensores que estamos no século XXI, em que a tecnologia garante a continuidade da nossa raça.
       Quem quiser condenar a família nuclear formada com a união homoafetiva, que condene, mas que "saia do armário": que se assuma como alguém homofóbico.  Quem estiver disposto a defender a família terá de suar muito para isso, pois ela, independentemente de seu modelo, é falha, principalmente quando é patriarcal.

(Duque de Caxias, em 5/1/2015, no Facebook.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário